Serviços Comprometimento ,Profissionalismo e Satisfação.
Feature image
    Triplice Construtora

Fotos

CONSTRUÇÃO DE QUIOSQUE

  • A combinação perfeita de beleza, qualidade e economia.


    Estabelecer um contato mais próximo com a natureza faz parte do estilo de vida atual, que redescobriu a força da terra, os poderes das pedras e as importantíssimas propriedades das plantas. Dentro desta nova e saudável concepção, a arquitetura oferece possibilidades para resgatar formas mais simples e naturais de se viver, entre elas, as coberturas naturais.


    Optar por um revestimento natural para o telhado é uma forma de integrar a construção à natureza. Muito solicitado para casas de praia ou de campo, o telhado de palha aparece também em regiões urbanas, cobrindo ambientes de lazer como quiosque, gazebo, bangalô, área de churrasqueira, varanda, bar molhado, casa de madeira, área de lazer, cabana, chalé ou mesmo a casa inteira. Para obter um bom resultado, recomenda-se o uso de fibras naturais tradicionais, como a piaçava, a palha de santa-fé e a de sapé.


    Num primeiro momento, pode parecer estranho que esse tipo de cobertura tão primitiva realmente proteja contra a ação da chuva e do sol. Entretanto, em pouco tempo de convivência ela mostra suas excelentes qualidades como isolante térmico e acústico. A água da chuva também não atrapalha, desde que a estrutura do telhado tenha declividade mínima de 50% (recomendado 60%).


    Normalmente a cobertura natural é associada a uma arquitetura de tendências rústicas. Mas ela pode ser combinada a outros estilos, conferindo um toque irreverente à casa. Se a idéia é se aproximar o máximo da natureza, a estrutura do telhado deve ser de madeira, de preferência aparente. A presença do forro é opcional e deve atender às expectativas estéticas para os ambientes internos, já que o visual do exterior está garantido.


    O auxílio de um arquiteto pode tornar o projeto mais harmonioso, imprimindo a dose exata de natureza para abrigar os usuários.


    A Cobrire executa projetos para construção ou reforma de quiosque com cobertura de palha Sapé e estrutura de madeira aparelhada (madeira quadrada), lavrada ou de Eucalipto de reflorestamento (madeira roliça) tratado em Autoclave com garantia da usina de 15 anos contra qualquer ataque biológio (cupim, broca, fungo de apodrecimento, etc). Veja acima alguns modelos de quiosque de Sapé.


    Palha Sapé

    (Imperata brasiliensis)


    O Sapé (ou Sapê) é o nome comum de várias espécies de
    gramíneas naturais de encostas e solos com alto nível de acidez. Muito encontrado no interior do estado de São Paulo, os caules são secados e utilizados para construir coberturas rústicas.


    Os feixes de sapé são amarrados com arame galvanizados por compressão entre o ripamento já pregado nos caibros na parte inferior e uma barra de ferro na parte superior.


    A sobreposição das camadas da palha proporciona um aspecto rústico na parte interna, já o efeito da parte externa é semelhante ao da piaçava, porem com espessura mais grossa e rígida e com tonalidade mais clara.


    Os quiosques ou coberturas de Sapé são totalmente impermeáveis e funcionam como ótimo isolante térmico, deixando o ambiente muito agradável.


    Sua durabilidade média é de aproximadamente 05 anos.


    CARACTERÍSTICAS DO CAPIM SAPÊ:

    Sapê é uma designação comum a várias espécies de gramíneas cujos caules são secados e utilizados para construir telhados de casas rústicas.


    As duas espécies mais conhecidas são o capim-sapê (Imperata brasiliensis) e a capimpeba (Andropogon bicornis).


    Também é conhecido pelos nomes de sapê, sapé, palha sapê e capim-sapé.

© 2012 Todos os direitos reservados Tiago Sirilo